Montadora lança o sedã derivado do Onix para substituir o carro antigo.
Haverá opção de motor 1.0 e de 1.4, assim como no hatch.
A Chevrolet divulgou em seu site os preços do novo Prisma, como ela chama o sedã derivado do Onix. Ele custará a partir de R$ 34.990, valor que corresponde à versão de entrada, LT com motor 1.0. A versão intermediária, LT com motor 1.4, sai a partir de R$ 39.090 e a topo de linha, LTZ 1.4, de R$ 45.990. Os valores foram confirmados pela marca.
Veja abaixo detalhes das configurações.
LT 1.0 (R$ 34.990)
Sensor de estacionamento, direção hidráulica, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), ajuste de altura do banco do motorista, duplo airbag (motorista e passageiro), travamento automático das portas ao atingir 15 km/h, abertura elétrica do porta-malas, chave-canivete, vidros elétricos nas portas dianteiras com subida com um toque (one touch), abertura e fechamento automático dos vidros, alarme, regulagem de altura da direção, retrovisores na cor do veículo e dobráveis, rodas de 14 polegadas. Opcional: sistema MyLink de conectividade.
LT 1.4 (R$ 39.090)
Inclui ainda retrovisor interno com regulagem dia e noite, lanternas traseiras com lente escurecida e rodas de aço de 15 polegadas.
LTZ 1.4 (R$ 45.990)
Inclui ainda sistema MyLink de conectividade, faróis de neblina dianteiros, vidros traseiros e retrovisores com controle elétrico, computador de bordo e rodas de alumínio de 15 polegadas com pintura escurecida. Opcionais: câmera de ré para o sistema My Link, DVD de encosto de cabeça, banco de couro, pedaleira esportiva, friso com inserto cromado e lâmpadas para lanternas e faróis na configuração Effect Blue.
Sobre os motores
O motor 1.0 rende 80 cv a etanol e 78 cv a gasolina, e 1.4, 106 cv a etanol e 98 cv a gasolina. A transmissão manual de cinco velocidades é uma F17 geração 1.5 – a mesma empregada nos modelos Onix e Cobalt.
Modelo é fabricado em Gravataí, no RS
(Foto: Divulgação)
70 mil estações de rádio e mapa de lazer
Entre as novidades para o modelo, a GM destaca o avanço do sistema multimídia MyLink, que traz novos aplicativos como o TuneIn e e BringGo. Com o primeiro, é possível que usuários sintonizem mais de 70 mil estações de rádio em todo o mundo via Internet. O aplicativo permite a pesquisa das estações por nome, localidade, idioma, país, estilo musical ou categoria (música, esporte, noticias, etc.).
Já o BringGo fornece ao motorista um sistema de navegação completo que além de mapas 3D apresenta atualização do trânsito em tempo real. O aplicativo também inclui pontos de interesse, como, por exemplo, restaurantes, hotéis, postos de gasolina, entre outros.
GM Chevrolet Prisma LTZ (Foto: Divulgação)
Outra comodidade viabilizada pelo sistema está na possibilidade de o usuário distribuir o som ambiente do rádio de forma independente em cada uma das caixas de som das quatro portas, além da importação de informações tradicionais do celular como, agenda de contatos e histórico de chamadas. À parte de todas estas funcionalidades, o sistema executa funções tradicionais de rádio AM/FM com leitor de áudio para arquivos MP3/WMA.
Vendas altas
A General Motors tentou guardar segredo sobre o carro e, no começo deste mês, divulgou uma foto estilizada. “O desafio era dar personalidade ao produto com traços tradicionais de um sedã alinhados a cortes esportivos e joviais. É o que podemos chamar de um Sport Sedan”, explicou Carlos Barba, diretor de design da GM América do Sul.
Painel do Prisma LTZ (Foto: Divulgação)
“O lançamento do Chevrolet Prisma 2013 consolida um dos mais importantes planos de investimentos dos 88 anos de história da GM no Brasil. Foram mais de R$ 5 bilhões empregados na renovação da linha de produtos e na ampliação e modernização de nossas fábricas.O Complexo Industrial de Gravataí é hoje o maior da América do Sul e o sucesso do Onix nos permite antecipar uma trajetória vitoriosa para o novo sedã compacto”, destaca o presidente da GM América do Sul e GM do Brasil, Jaime Ardila.
Fábrica de motores
O lançamento do novo Prisma acontece em Joinville onde, nesta quarta (27), a GM inaugura uma fábrica de motores. Na época em que foi iniciada a construção, em 2011, a montadora afirmou que se tratava de um projeto de R$ 350 milhões com capacidade inicial de produção de 120 mil motores e 200 cabeçotes de alumínio por ano que serão destinados à fábricas de Gravataí e de Rosário, na Argentina.
Novo Prisma é chamado pela GM de 'sport sedã' (Foto: Divulgação)
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