Fonte:R7
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Preço agressivo coloca o Hyundai HB20 em disputa apertada contra Gol e Palio
Conheça o carro
Um dos lançamentos mais esperados do ano no mercado automotivo já tem preço definido. O Hyundai HB20, primeiro carro da marca sul-coreana fabricado no Brasil, chega ao mercado em outubro com preço inicial de R$ 31.995.
O hatch, que é feito na recém-inaugurada fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP), tem opções de motores flex 1.0 (três cilindros, com até 80 cv de potência e 10,2 kgfm de torque a 4.500 rpm) ou 1.6 (com até 128 cv e 16,5 kgfm a 5.000 rpm), ambos com comando variável de válvulas.
No Salão do Automóvel de São Paulo (24 de outubro a 4 de novembro), a marca deve apresentar uma versão “aventureira”. No início de 2013, chega o HB20 sedã.
Esta é a primeira incursão da Hyundai no espinhoso segmento de carros populares. A missão é duríssima: competir de igual para igual com líderes estabelecidos há décadas, como Volkswagen Gol e Fiat Palio, e ofuscar o lançamento do Toyota Etios, que ocorre na próxima semana.
Para isso, a Hyundai Motor Brasil (que não tem ligação direta com o polêmico grupo Caoa) aposta em um projeto próprio para o País, mas baseado na plataforma do i20, já vendido na Europa.
Traseira agressiva e volumes pronunciados ocultam tamanho real do HB20 (Crédito: Divulgação)
De cara, o principal trunfo do HB20 fica evidente: seu visual. As linhas fluidas, típicas da atual identidade da Hyundai, estão presentes com toda força no popular. Os faróis agressivos, cujos vincos característicos passam pela lateral até se juntarem às lanternas traseiras, dão ao hatch aquela “cara de Elantra”.
A estratégia de preços também foi claramente pensada para “caçar” Gol e companhia. A marca quer se diferenciar, no entanto, pelo pós-vendas. Para isso, oferece cinco anos de garantia sem limite de quilometragem, à exemplo da chinesa JAC Motors.
Painel simétrico mistura elementos presentes no Elantra e no ix35. Ar-condicionado é analógico. (Crédito: Divulgação)
De série, o Hyundai HB20 oferece air bag duplo, direção hidráulica, ar-condicionado e computador de bordo.
A transmissão pode ser manual de cinco velocidades ou automática de quatro marchas (apenas no modelo 1.6).
Como o R7 adiantou, o grupo Caoa, atualmente responsável pela importação dos modelos mais caros, também deve ganhar concessões de revendas. Esse pode ser o primeiro passo para que a Hyundai Motor Brasil assuma controle total das operações.
O R7 dirige o novo Hyundai HB20 nesta quinta-feira (13) e publica o test-drive com todos os detalhes nesta sexta-feira (14). Fique ligado.
O hatch, que é feito na recém-inaugurada fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP), tem opções de motores flex 1.0 (três cilindros, com até 80 cv de potência e 10,2 kgfm de torque a 4.500 rpm) ou 1.6 (com até 128 cv e 16,5 kgfm a 5.000 rpm), ambos com comando variável de válvulas.
No Salão do Automóvel de São Paulo (24 de outubro a 4 de novembro), a marca deve apresentar uma versão “aventureira”. No início de 2013, chega o HB20 sedã.
Esta é a primeira incursão da Hyundai no espinhoso segmento de carros populares. A missão é duríssima: competir de igual para igual com líderes estabelecidos há décadas, como Volkswagen Gol e Fiat Palio, e ofuscar o lançamento do Toyota Etios, que ocorre na próxima semana.
Para isso, a Hyundai Motor Brasil (que não tem ligação direta com o polêmico grupo Caoa) aposta em um projeto próprio para o País, mas baseado na plataforma do i20, já vendido na Europa.
Traseira agressiva e volumes pronunciados ocultam tamanho real do HB20 (Crédito: Divulgação)
De cara, o principal trunfo do HB20 fica evidente: seu visual. As linhas fluidas, típicas da atual identidade da Hyundai, estão presentes com toda força no popular. Os faróis agressivos, cujos vincos característicos passam pela lateral até se juntarem às lanternas traseiras, dão ao hatch aquela “cara de Elantra”.
A estratégia de preços também foi claramente pensada para “caçar” Gol e companhia. A marca quer se diferenciar, no entanto, pelo pós-vendas. Para isso, oferece cinco anos de garantia sem limite de quilometragem, à exemplo da chinesa JAC Motors.
Painel simétrico mistura elementos presentes no Elantra e no ix35. Ar-condicionado é analógico. (Crédito: Divulgação)
De série, o Hyundai HB20 oferece air bag duplo, direção hidráulica, ar-condicionado e computador de bordo.
A transmissão pode ser manual de cinco velocidades ou automática de quatro marchas (apenas no modelo 1.6).
Como o R7 adiantou, o grupo Caoa, atualmente responsável pela importação dos modelos mais caros, também deve ganhar concessões de revendas. Esse pode ser o primeiro passo para que a Hyundai Motor Brasil assuma controle total das operações.
O R7 dirige o novo Hyundai HB20 nesta quinta-feira (13) e publica o test-drive com todos os detalhes nesta sexta-feira (14). Fique ligado.
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